domingo ,29 novembro 2020
Ultimas Noticias

Opinião: As palavras têm poder! Com Patrícia Pícoli

Ouço tantas pessoas falando tanto em tomarmos atitudes positivas, pensarmos positivo, agirmos de maneira positiva. Falam também para valorizar pessoas, para respeitar ao próximo, para sermos “humanos melhores”!
Só que poucos pensam no poder que têm todas as palavras na nossa vida e nas dos outros. Poucas pessoas sabem mesmo praticar tudo aquilo que pronuncia…

As palavras têm poder!
E na bíblia está escrito:
“- E disse Deus: -Haja luz! E houve luz!”
Com palavras Ele criou o mundo.
As palavras têm grande poder em tudo o que fazemos. Tudo o que proferimos vai agir em nós, pode reverberar de uma maneira que não temos controle! Vai influenciar em toda a nossa vida e na vida daqueles que ouvirem nossas palavras. Pouco pensamos ao proferirmos comentários sobre os outros. Não refletimos a nossa falta de cuidado ao pronunciarmos frases, que achamos que são para “deixar claro nosso posicionamento” mas esquecemos de tentar nos colocar no lugar dos outros, e talvez pensarmos, “Acho que fulano, não tem má intenção! … são tantas coisas que podem sair da nossa boca, que podem ter efeitos enormes nas vidas das pessoas!!
Há aqueles que pensam:” -… isso são apenas palavras e não aquilo que desejamos para as pessoas!”
Mas…
Palavras cortam, ferem, curam, consolam, maldizem, bendizem, abençoam, amaldiçoam, constroem, destroem. E uma vez ditas, não há como voltar atrás!
Quem diz que morre de saudade, de sede, de fome, de ódio e até de amor, vai morrendo aos pouquinhos de verdade, porque é isso o que disse e as palavras pesam, elas se tornam veneno para a própria alma, e também para aqueles que as ouvem… ou podem se tornar remédio de cura!!
Como na bíblia: Jesus disse à figueira para que secasse e esta secou; disse ao mar que se acalmasse e este se acalmou; disse “-levanta-te e anda” e o deficiente andou… Quanto poder nas palavras do Mestre!!!
A nós foi dado também o poder, mesmo se nossa fé é menorzinha que um grão de mostarda.

Não pensamos muito quando falamos. Quando irados, nem mesmo pensamos. Portanto… quão bom seria se refletíssemos antes de dizer um “ai”!
E possível mudar a conseqüência dos fatos na nossa vida, mudando nosso modo de expressão. E possível trazer bênçãos e saúde, felicidade para nós, nossos filhos, nossos amigos, nossa família. É possível construir pontes, apenas com boas palavras… mas também é possível destruir castelos!!
As palavras são como passos iniciais para as atitudes…
Como disse Clarice Lispector: “As palavras são lindas… mas são as atitudes que conquistam!”
Concordo…Pode-se até ter boas palavras na boca, mas se suas atitudes são incompatíveis, tudo se torna deserto!
Pode-se até ter vontade de dizer palavras fortes, mas dependendo do “tom”, a ofensa pode vir primeiro!
Ou seja, não basta ter palavras bonitas para serem ditas, se no coração não há sentimentos bons!! Não basta ler bons textos e estudar bem, se suas atitudes não são construtivas!!
Eu luto muito, para que minhas palavras sejam para conquistar boas amizades, e que minhas atitudes sejam de construção de pontes! E que todas as minhas ações possam gerar bons frutos!

Patrícia Pícoli ?☺?

Comentar no Facebook

Você pode Gostar de:

Vai se candidatar? Prazo para filiação partidária encerra no sábado (4)

  Prazo final para filiação partidária para quem vai disputar as eleições municipais de 2020 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
x Logo: Shield
Este Site é Protegido Por
Shield