quarta-feira ,28 outubro 2020
Ultimas Noticias
Prefeitura de Hortolândia (SP) suspende coleta seletiva por causa do coronavírus a partir desta segunda (30) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

Coronavírus: Hortolândia suspende coleta seletiva por tempo indeterminado

 

Cooperativas de reciclagem também paralisam atividades. Materiais deverão ser descartados junto com resíduos orgânicos, informou a prefeitura.

A Prefeitura de Hortolândia (SP) suspende a partir desta segunda-feira (30) a coleta seletiva e o trabalho das cooperativas de reciclagem na cidade. A medida é por tempo indeterminado e visa conter o avanço do novo coronavírus.

A “Coleta Seletiva Porta a Porta”, realizada em 32 bairros e 13 condomínios, também serão suspensas. Os Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis (LEV’s) serão removidos e os Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s) funcionarão das 8h às 12h.

Durante o período, a orientação da administração municipal é que os moradores descartem os materiais recicláveis junto com os resíduos orgânicos, além de se atentar para o dia correto do descarte, prevenindo o risco dos sacos rasgarem e haver a contaminação.

A Prefeitura alerta ainda que a medida foi tomada para preservar a saúde dos catadores e recicladores, que transportam, manipulam e realizam a triagem dos resíduos recicláveis. A orientação é de que não haja a comercialização dos materiais, já que o acúmulo pode causar riscos à saúde da população.

 
Comentar no Facebook

Você pode Gostar de:

60% dos moradores das favelas não têm renda para mais uma semana

  Com avanço da covid-19 no país, pesquisa do Data Favela revela que falta de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
x Logo: Shield
Este Site é Protegido Por
Shield